
Na manhã desta segunda-feira (05), o ex-presidente Lula anunciou que durante o dia participaria de reuniões com representantes de partidos políticos para articulações e ajuste de alianças. Ao seu lado, a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Nas redes sociais, o petista registrou os encontros.
Primeiramente, Lula esteve presente com representantes do PROS em Brasília. Participaram o presidente do partido, Eurípedes de Macedo, e o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo. “Conversa produtiva sobre a conjuntura nacional e os rumos pra sair dessa crise”, afirmou o ex-presidente.
Luiz Inácio também esteve com membros do PSB, como o presidente nacional do partido Carlos Siqueira, e os deputados federais Alessandro Molon e Marcelo Freixo. “Temos compreensão dos desafios que se impõem para derrotar esse governo que tanto castiga nosso povo. Estamos juntos na luta”, destacou o petista. Freixo, após o encontro, declarou: “Diálogo e união para derrotarmos Bolsonaro e reconstruímos o Brasil”.
Lideranças do Psol também esteviveram com o ex-presidente nesta terça (05). “Sou muito grato aos companheiros do partido pelo apoio nas horas mais difíceis e por tudo que fizeram na luta pela minha liberdade. Juntos vamos derrotar o bolsonarismo e devolver o Brasil ao povo brasileiro!”, disse Lula.