Início » EM RETA FINAL, CPI DA ARENA OUVE PROCURADOR APOSENTADO DO ESTADO APÓS AUSÊNCIAS NA ÚLTIMA SEMANA

EM RETA FINAL, CPI DA ARENA OUVE PROCURADOR APOSENTADO DO ESTADO APÓS AUSÊNCIAS NA ÚLTIMA SEMANA

  • por
Compartilhe esse post

Foto: João Gilberto/ALRN

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em sua 12ª reunião, ouviu nesta terça-feira (05) o procurador aposentado Raimundo Nonato de Lima. Ele presidiu, até 2010, a Comissão Jurídica de Acompanhamento da Copa (Cojac) da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

A oitiva aconteceu após uma semana frustrada para os parlamentares da Comissão, quando os dois depoentes, o próprio Raimundo Nonato de Lima, e a procuradora Marjorie Madruga Alves Pinheiro, faltaram sem justificativas.

CPI DA ARENA: PROCURADORES DO ESTADO NÃO COMPARECEM ÀS OITIVAS

Durante seu depoimento, Raimundo Nonato de Lima, na condição de testemunha, informou que a comissão, até dezembro de 2010, período em que o mesmo presidiu a Cojac, teve suas atividades esvaziadas porque a mesma agia, somente, com base em provocações.

“Essa era uma comissão formada por seis procuradores para assessorar todos os assuntos jurídicos relacionados à Copa do Mundo em Natal”, disse ao afirmar que quando provocada, os relatores emitiram um parecer com sugestões e modificações na formatação do contrato. “O que não posso informar é se essas sugestões foram acatadas”, informou.

O deputado Getúlio Rêgo elogiou a postura da testemunha e a conduta em suas respostas. “Um depoimento seguro e coerente. Virtudes que elevam o patamar da Procuradoria Geral do Estado. Parabenizar sua firmeza nas respostas dadas a essa CPI”, disse

“A presença da testemunha de hoje foi importante e esclarecedora, visto que o que foi dito pelo procurador Raimundo Nonato remete ao início de tudo. Porque é importante lembrar que o problema não está no fim e sim lá no início onde tudo foi realizado”, disse a relatora da CPI, deputada Isolda Dantas (PT).

Já o presidente da Comissão, deputado Coronel Azevedo (PSC), fez uma avaliação geral do que foi visto até o momento e destacou a importância da CPI para o estado.  “A maior contribuição da CPI é trazer esse tema para agenda política e pública do Estado. Queremos, principalmente, que se faça o ajuste contratual, tornando o RN atrativo para investimentos. E se há algum crime, vamos encaminhar aos órgãos fiscalizadores encarregados da persecução criminal”, afirmou o parlamentar.

Próxima Reunião

A próxima reunião da CPI da Arena das Dunas acontecerá no dia 19/10, quando serão ouvidas todas as testemunhas elencadas no processo como fiscais de contratos, procuradores, autor do ofício 65/2013, além de representantes da Empresa Valora, responsável pelo financiamento da construção do Estádio da Arena das Dunas.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *