Início » “O SENTIMENTO É DE IMPOTÊNCIA”, RELATA VIZINHA DE IDOSA QUE TEVE ATENDIMENTO NEGADO PELO SAMU EM EXTREMOZ

“O SENTIMENTO É DE IMPOTÊNCIA”, RELATA VIZINHA DE IDOSA QUE TEVE ATENDIMENTO NEGADO PELO SAMU EM EXTREMOZ

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

No programa Metendo a Colher, da 96 FM dessa segunda-feira, 2, foi exibido um depoimento da mulher que se identifica como Helô, que ligou para o SAMU para pedir atendimento médico para sua vizinha, uma idosa que se encontrava desacordada, a gravação da ligação e a resposta da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O caso ocorreu no último dia 25 de abril, em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.

“Reouçam o áudio e vejam se aquilo é a declaração de uma médica que jurou salvar vidas”, diz a mulher que implorou por atendimento à vizinha. “O sentimento é de impotência”, relata Helô.

Veja parte da conversa entre a vizinha e uma socorrista:

– Não tem ninguém lá que possa ligar pra gente, a senhora não pode ir até lá? Porque pra gente liberar o socorro adequado a gente precisa de informações, passar mal é muito vago – diz a socorrista – Senhora, entenda, quando a gente vai ao hospital a gente precisa ter uma queixa, não existe remédio para ‘passar mal -, completa.

Desesperada, a vizinha responde a socorrista que a mulher se encontra sem sentidos.

– Moça, moça, ela está sem sentidos, desmaiada no chão – reponde.

– A senhora não pode ir até lá sendo 100 metros de distância? -, questiona a socorrista. “Meu Deus do céu, moça! Só tem rede onde eu estou”, responde a vizinha em desespero.

– Senhora, pare de falar outras coisas, responda apenas o que eu estou lhe perguntando -, a socorrista diz encerrando a ligação em seguida.

De acordo com a Sesap e com o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), o caso relatado aconteceu há mais de 15 dias e houve uma ligação posterior no local da ocorrência e o atendimento foi realizado com sucesso. “É importante ressaltar que no atendimento o requerente deve estar próximo à vítima para cumprir com os protocolos devido aos inúmeros trotes recebidos pela SAMU durante os dias e, assim, garantir a assistência adequada”, diz o serviço de atendimento em comunicado.

Assista


Compartilhe esse post

1 comentário em ““O SENTIMENTO É DE IMPOTÊNCIA”, RELATA VIZINHA DE IDOSA QUE TEVE ATENDIMENTO NEGADO PELO SAMU EM EXTREMOZ”

  1. Verdade uma tristesa tudo isso conheço a pessoa q pediu o socorro uma pessoa maravilhosa a elo ,falta de respeito com todos e principalmente para a idosa e realmente Aki. Extremoz não pega torre muito bem não Aki até pra o 190 é ruim de liga .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *