
Sarah Fonseca, ex-integrante do reality De Férias Com O Ex, acusou um funcionário de uma padaria em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, de racismo na manhã desta segunda-feira (7).
A influenciadora publicou um vídeo nas redes sociais em frente ao estabelecimento relatando que ao tentar falar com o namorado e os familiares dele, que estavam sentados, foi abordada pelo homem, que teria pedido para que ela não pedisse dinheiro nem incomodasse os clientes.
De acordo com o jornalista Léo Dias, do Metrópoles, Sarah desabafou: “Até quando vamos ser vistos assim? Eu me senti muito humilhada porque tudo aconteceu muito rápido. Eu mal cheguei e já fui abordada. Ele (o funcionário) agiu com injúria racial comigo.”
“Eu estava indo pra essa padaria com meu namorado, a mãe dele e o marido. No meio do caminho eu decidi voltar pra casa porque estava com dor de cabeça. Voltei tudo e quando cheguei em casa, reparei que a chave não tava comigo e não tinha como eu entrar. Voltei o caminho todo e fui até a padaria que seria nosso destino. Vi eles sentados numa mesa na calçada, atravessei a rua e fui logo na direção deles na mesa.”, disse Sarah.
Ela continuou a explicar a situação: “Só consegui dizer uma frase ou mal completar: “I forgot the key with you”. Meu namorado, a mãe e o marido dela são gringos. Todos da Alemanha. Eles não falam português. Assim que mal terminei a frase, o segurança já apareceu super rápido ao meu lado pedindo pra eu sair. Como se eu estivesse pedindo dinheiro ou importunando eles. Logo perguntei por que ele estava lá e o que ele queria comigo. Ele não pediu desculpa em nenhum momento. Ele estava lá para me retirar dali.”, conclui.
Veja relato de Sarah nas redes sociais:
Com informações do Metrópoles