Início » EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CRITICA DISCRIMINAÇÃO COM AS ESCOLAS PÚBLICAS

EX-SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CRITICA DISCRIMINAÇÃO COM AS ESCOLAS PÚBLICAS

  • por
Compartilhe esse post

No novo decreto da governadora Fátima Bezerra, que rege novos posicionamentos para conter a pandemia da Covid-19, ficou estabelecido que as escolas privadas voltariam às aulas presenciais, mas, sem qualquer justificativa, não incluiu as escolas públicas municipais e estaduais nesse item.

A ex-secretária de estado da Educação, Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, que milita há quase três décadas na área de educação, ocupou espaços em seu Twitter para criticar a decisão da governadora Fátima Bezerra ao não incluir as escolas públicas entre as que, igualmente, as privadas, voltariam à normalidade com as aulas presenciais, quando escreveu:

“A Educação vive um retrocesso perverso. Finalmente assumiram: ‘escolas públicas não são essenciais’. Abandonados, os estudantes dos estratos sociais mais empobrecidos sem assemelham aos pacientes que foram a óbito por falta de UTI. Sim, o fracasso escolar mata, gradativamente”.

Escreveu a ex-secretária

E continuo tuitando:

“Pessoas seguem com discursos modulados por um só jeito de pensar a organização da escola (o modelo de antes da pandemia que não voltará tão cedo). Sim, são as mesmas que, por meses, também rejeitaram o ensino remoto, roubando tempo de aprendizagem dos ‘filhos dos trabalhadores’”.

Cláudia Santa Rosa acumula experiências coordenando projetos desenvolvidos em escolas públicas, consultorias e assessorias pedagógicas para instituições particulares, governamentais, não-governamentais, além de ministrar palestras, cursos e oficinas pedagógicas voltadas para a formação continuada de profissionais da educação.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *