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“EXCLUSÃO DIGITAL DA MAIORIA DOS ESTUDANTES ESCANCAROU ATRASO, APATIA, LENTIDÃO E POBREZA CRIATIVA DOS QUE CONDUZEM A EDUCAÇÃO”

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“Escolas públicas vão retornar às aulas presenciais com o desafio de superar um atraso educacional severo. Projetos e materiais didáticos, específicos, precisam ser implementados, desde o 1º dia. Estão prontos?”, questionou a ex-secretária de Educação do Rio Grande do Norte, utilizando um descontraído boomerang para ilustrar a publicação, sinalizando que: não, o necessário não está pronto para atender os estudantes que anseiam pelo retorno e aprendizagem que seguirá ainda mais defasada.

Além disso, a doutora em Educação sinalizou: “educação dos estudantes mais vulneráveis: há muito trabalho pela frente que requer competência técnica, agilidade e capacidade de realização dos agentes públicos”.

ENSINO DIGITAL

Cláudia Santa Rosa sinaliza que “analisar a Educação no contexto da pandemia aponta à necessidade de atualização de programas estruturados em formatos que, no passado, já foram magistrais. É o caso do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) que fez do Brasil (Governo Federal) o maior comprador de livros impressos do mundo”.

A ex-secretária acrescentou ainda: “porém, a exclusão digital da maioria dos estudantes escancarou o nosso atraso, a apatia, lentidão e pobreza criativa dos que conduzem a Educação. Urge que avanços aconteçam com a mesma celeridade que o vírus mortal provocou o fechamento dos prédios escolares para as aulas”.


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