Início » FÁBIO FARIA COMEMORA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL

FÁBIO FARIA COMEMORA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL

  • por
Compartilhe esse post

Neste domingo (6), o Ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, comemorou o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, no 1º trimestre de 2021, em comparação com os três meses imediatamente anteriores, segundo divulgou, nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB totalizou R$ 2,048 trilhões.

O ministro escreveu:

“Reconhecimento internacional: Capa do Wall Street Journal desta semana, destacando lá fora a recuperação da economia brasileira e o crescimento de 1,2% no primeiro trimestre desse ano! 🇧🇷 Parabéns ao PR @jairmessiasbolsonaro e à equipe econômica!”

Fábio Faria

PIB do Brasil cresce 1,2% no 1º trimestre e volta ao patamar pré-pandemia

Os números do IBGE confirmaram que a economia brasileira iniciou o ano em expansão, dando sequência à recuperação dos danos causados pela pandemia de Covid-19, embora o ritmo tenha perdido força – a alta foi menor que a registrada nos dois trimestres anteriores. Ainda assim, o resultado foi suficiente para levar o PIB de volta ao patamar do quarto trimestre de 2019 em termos de volume. Frente ao mesmo trimestre de 2020, o PIB apresentou crescimento de 1% – a primeira alta após uma sequência de quatro quedas.

Confira a publicação:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *