Início » FÁTIMA BEZERRA SANCIONA LEIS VOLTADAS PARA O POVO NEGRO E COMUNIDADES POPULARES

FÁTIMA BEZERRA SANCIONA LEIS VOLTADAS PARA O POVO NEGRO E COMUNIDADES POPULARES

  • por
Compartilhe esse post

Nesta quinta-feira, 13 de maio, o movimento negro denuncia que a assinatura da libertação dos escravos não libertou os negros e negras do Brasil porque não garantiu direitos, deixando-os à margem. Hoje (13), a governadora Fátima Bezerra sancionou três leis de autoria da deputada estadual, especialmente voltadas para o povo negro e comunidades populares:

Lei Chiquinha Ferreira que declara as benzedeiras como patrimônio imaterial do RN, reconhecendo os saberes ancestrais; Medidas de proteção aos povos tradicionais;

Apoio às atividades econômicas das marisqueiras potiguares.

Estas leis foram escritas coletivamente, junto aos movimentos, Frente Parlamentar em defesa dos Povos Tradicionais com a deputada federal Natalia Bonavides e senador Jean Paul. Segundo Isolda, são leis que buscam proteger e gerar oportunidades para aqueles e aquelas de culturas diferenciadas para que sejam contemplados com as políticas do Estado.

Ela ressaltou que: “também neste dia solicitamos a criação de Delegacia de Policia Especializada em Crimes de Racismo e Intolerância Religiosa. Que o 13 de maio seja um marco de luta e de conquista de direitos e políticas públicas para um RN mais justo e igual.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *