Início » FÁTIMA CASA AGENDA OFICIAL EM SÃO PAULO COM CASAMENTO DE LULA. GOVERNO DIZ QUE AGENDA ESTAVA PROGRAMADA

FÁTIMA CASA AGENDA OFICIAL EM SÃO PAULO COM CASAMENTO DE LULA. GOVERNO DIZ QUE AGENDA ESTAVA PROGRAMADA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/MONTAGEM

Cumprindo agenda oficial em São Paulo, nessa quarta-feira, 18, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, esteve em reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva. Ainda na quarta, a governadora participou do casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela Silva – Janja.

FÁTIMA NA FIESP, EM SÃO PAULO. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A governadora registrou fotos da reunião na Fiesp em sua conta pessoal no Twitter. Veja abaixo:

Fátima retornou ao RN na manhã desta quinta-feira, 19, dia do seu aniversário.

Na página da Secretaria de Estado da Administração (Sead), consta que a governadora Fátima Bezerra recebeu duas diárias e meia no valor de R$ 1.643,61 para viajar para a capital paulista na terça-feira, dia 17 e retornar nesta quinta, 19.

Veja

FOTO: REPRODUÇÃO

A agenda, no entanto, tem sido criticada, uma vez que a governadora teria aproveitado a agenda oficial para agregar a um interesse pessoal: o casamento de Lula com Janja.

NA SAÍDA DO CASAMENTO, FÁTIMA EXIBIU A LEMBRANÇA DADA AOS CONVIDADOS, CONFECCIONADA POR ARTISTAS DO RN. FOTO: REPRODUÇÃO

Por regra, as diárias só podem ser pagas aos agentes públicos em caso de deslocamentos oficiais a serviço do governo do Estado. O pagamento não é permitido para lazer ou eventos sociais. Um decreto assinado pela própria governadora em janeiro de 2020 regulamentou essa regra.

Segundo o governo, sem citar o casamento de Lula e Janja, a agenda de Fátima com o presidente da Fiesp vinha sendo negociada há algum tempo e foi marcada, inicialmente, para segunda-feira, 16.

Veja a nota

“Na tarde da última quarta-feira (18), a governadora Fátima Bezerra cumpriu agenda oficial com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na capital paulista, onde esteve com o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, ocasião que trataram de projetos para atrair investimentos ao estado do Rio Grande do Norte.

A governadora recebeu do presidente da Fiesp o compromisso de apoio para realização do RN Invest – Oportunidades no Rio Grande do Norte, que se propõe a apresentar as vantagens competitivas do Estado e seu potencial de atrair novos investimentos.

Empresário que investe no RN, através da Coteminas, Josué Gomes se colocou à disposição para colaborar com a realização do evento, destacando o grande potencial que o Estado tem na área de energias renováveis – eólica e solar – e produção de hidrogênio verde. Ele lembrou que o RN tem papel de destaque na necessária e urgente transição energética que o Brasil e o mundo tanto demandam.

O compromisso foi marcado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ocasião que o secretário Silvio Torquato apresentou ao presidente da Fiesp as potencialidades do estado, e especialmente quanto ao potencial na produção de energia renovável, a partir das informações disponíveis no novo Atlas Eólico e Solar do RN, documento essencial para nortear políticas públicas e investimentos.

A iniciativa do Governo do RN gerou interesse do presidente da Fiesp que solicitou o envio de informações detalhadas à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.”


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *