
“Fui surpreendido com o resultado da pesquisa e agradeço muito a todos que confiam em mim e em meu trabalho, mas só devo decidir algo sobre uma candidatura no início do próximo ano”. Assim, discretamente e sem negar uma possível candidatura ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte, o ex-senador Garibaldi Alves (MDB), falou sobre os resultados da pesquisa de intenção de votos para o Senado, feita pelo Instituto Perfil em parceria com o Agora RN e publicada nesta quarta-feira (6).
Garibaldi Alves afirmou ter ficado feliz e surpreso em ter sido primeiro lugar em todos os cenários estudados, pois, ao contrário de outros pré-candidatos que já anunciaram sua intenção de concorrer a uma vaga no Senado, ele está focado em alavancar a campanha eleitoral para a reeleição de seu filho à Câmara Federal, o deputado federal Walter Alves (MDB), primeiro colocado na intenção de votos para a Casa. Para ele, esse é o momento para ajudar Waltinho em seu projeto de reeleição e, por isso, não teria iniciado conversas dentro do partido sobre uma eventual candidatura sua a um cargo político.
“Minha atenção e meu foco é esse agora, depois eu penso em mim e no que vou fazer nos próximos meses. Acredito que até o fim do ano e início do próximo, já tenha um posicionamento definido. Mas estou muito feliz com os resultados da pesquisa, é uma alegria grande que sinto, fiquei realmente surpreso com os números”, sorriu Garibaldi, que aparece como primeiro colocado em quatro cenários projetados pela pesquisa eleitoral.
Segundo colocado nas intenções de votos para o Senado, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) informou que não poderia responder sobre a pesquisa pois ainda está se recuperando do susto passado neste fim de semana após ter sofrido acidente de carro no interior do Estado. O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), que ocupa o terceiro lugar na pesquisa espontânea de intenção de votos para o Senado, não foi localizado para comentar o resultado.
Quarto colocado na pesquisa feita pelo Instituto Perfil e o Agora RN, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), preferiu não comentar o resultado do estudo eleitoral. O senador e candidato a reeleição Jean Paul Prates (PT), quinto colocado na pesquisa e o empresário Haroldo Azevedo, que ocupa o sexto lugar, não foram localizados pela reportagem. A assessoria de imprensa de Jean Paul explicou que o senador esteve o dia inteiro em reuniões e eventos sobre o Marco das Ferrovias, em Brasília, e por isso não pode comentar o resultado do estudo eleitoral.
*Texto de Alessandra Bernardo publicado no jornal Agora RN