Início » GOVERNO FEDERAL TIRA MÁSCARAS DO TRABALHADOR EM LOCAIS FECHADOS

GOVERNO FEDERAL TIRA MÁSCARAS DO TRABALHADOR EM LOCAIS FECHADOS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/PIXABAY

O governo federal publicou, nesta sexta-feira, 1º, uma portaria interministerial que desobriga o uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de trabalho.

O documento foi assinado pelos Ministérios da Saúde e do Trabalho e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Além de desobrigar o uso do equipamento nos locais de trabalho, a portaria também dispensa o fornecimento de máscaras cirurgias ou de tecido para estados que não exigem mais o uso do acessório de proteção em ambientes fechados.

A medida faz parte das ações do governo federal para flexibilizar as restrições sanitárias diante da queda de casos e óbitos de Covid-19 nas últimas semanas.

A desobrigação do uso das máscaras já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em coletiva de imprensa na quarta-feira, 30. Mais cedo, no mesmo dia, o chefe da pasta confirmou ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha, em primeira mão, que pretendia flexibilizar o uso da proteção facial em locais fechados e os testes para turistas até fim da semana.

Apesar da desobrigação do uso das máscaras, a portaria ainda exige distanciamento no ambiente de trabalho, prazo de afastamento de dez dias para funcionários com Covid e teletrabalho para integrantes de grupos de risco.

Com informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *