A disputa entre os ministros de Bolsonaro Fábio Faria e Rogério Marinho recebeu destaque no jornal Folha de São Paulo. Em uma página, o jornal relatou o que chama de “guerra fria” na busca de uma vaga para o Senado em 2022.
“Com o apoio de Bolsonaro, ambos tentam organizar o campo de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT). Mas cada um corre na sua própria raia no xadrez político local”, diz o jornal.
É destacada a pré-candidatura de Rogério ao Senado e a composição com o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), que deve concorrer ao governo. Segundo jornal, Fábio Faria (PSD), no momento, está isolado, mas ele tem dito que já concluiu o seu ciclo na Câmara dos Deputados e que pretende ser candidato a senador.
A vaga ao Senado que estará em disputa em 2022 é a que foi conquistada em 2014 pela própria Fátima Bezerra.
O presidente já confirmou a disputa e disse, em entrevista à rádio 96 FM, que confia em uma aliança entre os dois ministros. “Ele [Fábio Faria] quer alguma coisa e o Rogério [Marinho] parece que quer a mesma coisa. Quem sabe, no final das contas, tire um par ou ímpar entre os dois. Mas sei que eles vão chegar a um bom entendimento”, afirmou.