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IDEMA AMPLIA ATENDIMENTO NAS REGIÕES OESTE, ALTO OESTE E MATO GRANDE

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Diretor-geral do Idema, Leon Aguiar
FOTO: FLADSON SOARES

Os serviços de atendimento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) foram ampliados no Rio Grande do Norte por meio das Centrais de Cidadão.

O órgão disponibilizou atendimento em mais três municípios do interior do Estado: Pau dos Ferros, João Câmara e Assú.

“Essa ampliação faz parte de uma proposta de descentralização dos serviços do órgão ambiental, incentivada pela governadora do RN, Fátima Bezerra”, disse o diretor administrativo do Idema, Marcílio Lucena.

Para ele, o principal objetivo é a interiorização do órgão. “Estar presente para a população potiguar, além da sede física do órgão, em Natal, e da Unidade em Mossoró, é muito importante para atender às demandas, que são muitas, em nosso Estado. A ideia é que em cada região possamos oferecer nossos atendimentos, como uma forma de descentralizar nossa Central de Atendimento, auxiliar no deslocamento das pessoas que antes precisavam vir à capital para resolverem suas demandas com o Idema, muitas vezes somente para tirarem dúvidas sobre procedimentos no licenciamento ambiental”, ponderou.

Está no planejamento deste primeiro semestre ampliação para os territórios do Seridó e Sertão Central Cabugi e Litoral Norte. No momento, estão em treinamento mais dois agentes para atuarem nos postos do Idema, nas Centrais do Cidadão das cidades de Caicó e Macau.

“Além dos postos físicos do Idema, temos canais em nosso site que possibilitam o contato do empreendedor com o órgão e que agilizam os trabalhos. No site idema.rn.gov.br, o interessado pode nos procurar e tirar dúvidas, bem como dar entrada e acompanhar processos. Mas, para quem prefere o atendimento presencial, pode nos procurar na sede, em Natal; na Unidade de Mossoró; nas Centrais do Cidadão em Pau dos Ferros, João Câmara e Assú”, explicou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

Central de Serviços Online

Foi pensando em aperfeiçoar a comunicação entre o público e o Idema que a atual gestão do órgão desenvolveu a Central de Serviços Online.

Mais de 20 tipos de serviços e atividades estão disponibilizados em um único endereço eletrônico. Entre eles: Cadastro Ambiental Rural, Biblioteca Virtual, Autos de Infração, SEIA, SISLIA, SINAFLOR, SEI e EIA/RIMA, Ouvidoria.

Além dos serviços, é possível acompanhar as licenças prestes a vencer, licenças emitidas, entre outros.


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