Início » INSPEÇÃO DO CNJ AO GABINETE DO DESEMBARGADOR GILSON BARBOSA ADIA JULGAMENTO DOS PROCESSOS DOS VEREADORES DE PARNAMIRIM

INSPEÇÃO DO CNJ AO GABINETE DO DESEMBARGADOR GILSON BARBOSA ADIA JULGAMENTO DOS PROCESSOS DOS VEREADORES DE PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

Des. Gilson Barbosa se ausentou de sessão do TRE-RN para atender a equipe do CNJ – Foto: Ascom/TRE-RN

Termina nesta sexta-feira, 1º de outubro, a inspeção que a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando nas 77 unidades do Poder Judiciário potiguar, entre unidades judiciárias de primeiro e segundo grau e setores administrativos. Na quinta-feira (30), a equipe do CNJ esteve inspecionando o gabinete do desembargador Gilson Barbosa, que é membro da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A visita do CNJ ao gabinete do desembargador Gilson Barbosa, que também é presidente do Tribunal Regional Eleitoral, fez com que ele se ausentasse da Sessão da Corte Eleitoral, e, com isso, adiou, mais uma vez, o julgamento dos processos (Mandado de Segurança Cível Nº 0600179-83 e Mandado de Segurança Cível Nº 0600165-02) impetrados pelos vereadores de Parnamirim (RN) Ítalo de Brito Siqueira (PSDB) e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos (PTB).  

Inspeção CNJ

Durante as inspeções são apurados fatos relacionados à verificação do funcionamento dos serviços judiciais, havendo ou não evidências de irregularidades. O resultado dessa visita compõe relatório que apresenta as deficiências e as boas práticas encontradas, além de recomendações para melhorar seu desempenho. O relatório é levado para votação em plenário do CNJ.

O desembargador presidente do TJRN, Vivaldo Pinheiro, frisou que “o Poder Judiciário potiguar é um terreno fértil para acolher as orientações do CNJ para se tornar mais eficaz e mais eficiente na gestão processual e atender às demandas da sociedade nos seus principais anseios. “É certo que há muito a avançar em diversas áreas e estamos dispostos a isso”, reforça o presidente.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do TJRN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *