Início » “IRRESPONSÁVEL”, DIZ VEREADOR SOBRE A CRIAÇÃO DE 90 CARGOS COMISSIONADOS EM NATAL

“IRRESPONSÁVEL”, DIZ VEREADOR SOBRE A CRIAÇÃO DE 90 CARGOS COMISSIONADOS EM NATAL

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: FRANCISCO DE ASSIS

A proposta do prefeito Álvaro Dias (PSDB) de um projeto de lei para a criação da Secretaria Extraordinária de Gestão de Projetos Especiais (Segepe), não agradou, como já era esperado, a oposição.

O vereador Pedro Gorki (PCdoB), líder da bancada de oposição na Câmara, criticou o projeto de Álvaro classificando como “irresponsável”.

“Não aceitamos que, nesse momento crítico socialmente e economicamente para o povo de Natal, seja feita uma ação desse tipo em regime de urgência num município que há 9 anos não reajusta o salário dos servidores municipais”, disse o vereador em postagem nas redes sociais.

A pasta cria 56 cargos comissionados a um custo de R$ 171,6 mil na folha salarial, ente vencimento gratificação. O cargo de direção geral recebe uma parcela única de R$ 12 mil.

Outro projeto foi uma outra proposta da prefeitura de Natal para contratação de 34 cargos comissionados para Secretaria Municipal da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Diversidade, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência. A folha custaria 103,7 mil.

Ao todo, os dois projetos de lei em regime de urgência, contratariam 90 cargos comissionados.

Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 31, a Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável, em regime de urgência, aos dois projetos apresentados pelo Executivo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *