Início » JUSTIÇA DÁ 48 HORAS PARA CBF EXPLICAR POR QUE SELEÇÃO NÃO USA NÚMERO 24

JUSTIÇA DÁ 48 HORAS PARA CBF EXPLICAR POR QUE SELEÇÃO NÃO USA NÚMERO 24

  • por
Compartilhe esse post

Justiça dá 48 horas para CBF explicar por que seleção não usa número 24
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Entre os times que disputam a Copa América, Brasil é o único que exclui o 24 da sua numeração; grupo LGBT que moveu ação acusa confederação de homofobia

TJ do Rio deu prazo de 48 horas para a CBF explicar o motivo de a seleção brasileira ser a única que disputa a Copa América a não usar o número 24 para identificar seus jogadores, informa a CNN.

A decisão é do juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível, que também fixou multa diária de R$ 800, por 30 dias, podendo ser renovada ou majorada caso a confederação não responda.

A CBF afirmou em nota que ainda não foi notificada sobre o prazo de 48 horas, mas está ciente da ação e prepara os esclarecimentos solicitados.

A ação foi movida pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT, que questiona o fato de o Brasil “pular” o número “considerando a conotação histórica cultural (…) de associação aos gays” e acusa a CBF de adotar uma “atitude homofóbica” no caso.

Excluir o 24 das camisas de uma seleção é um tipo de idiotice com o qual a Justiça não precisaria se preocupar num país desenvolvido. Mas estamos no Brasil bolsonarista.

*Informações do Antagonista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *