Início » LAVOISIER MAIA, EM TRATAMENTO CONTRA INFECÇÃO, APRESENTA BOA EVOLUÇÃO CLÍNICA

LAVOISIER MAIA, EM TRATAMENTO CONTRA INFECÇÃO, APRESENTA BOA EVOLUÇÃO CLÍNICA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, segue em tratamento contra uma infecção generalizada. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º), ele tem apresentando boa evolução clínica após uso de antibióticos com melhora progressiva dos exames laboratoriais e de imagem.

Lavoisier encontra-se em tratamento home care, ou seja, feito em sua própria residência, sem que seja necessária a ida ao hospital.

Os médicos responsáveis pelo tratamento do ex-governador ainda informam que ele encontra-se estável, respirando espontaneamente com boa função cardíaca e pulmonar. Entretanto, permanece com medidas de prevenção de infecção; disfunção renal grave, com necessidade de hemodiálise; e realizando fisioterapia respiratória e motora.

Lavoisier Maia, que completa 93 anos no próximo dia 09 de outubro, é um médico, professor e político brasileiro. Filiado ao PSDB, foi o 44º governador do Rio Grande do Norte de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982, além de senador, deputado federal e deputado estadual.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *