O comunicador Luiz Almir já exerceu mandatos de vereador e deputado Estadual. No último pleito, disputou novamente para tentar renovar o mandato como representante da população na Câmara de Natal. Não conseguiu a vitória.
Há duas vertentes para a derrota de Luiz Almir em Natal.
A primeira, é a própria injustiça da votação. Você pode não concordar com o estilo dele; pode não concordar com as posições que ele toma.
Mas não pode deixar de admitir que ele é um lutador, um batalhador em defesa dos mais carentes, especialmente dos moradores da Zona Norte de Natal. Sua voz, nos veículos de comunicação em que trabalha e também na Câmara, sempre foi em defesa da população carente e em luta por benefícios para a Zona Norte. Mas política não tem memória.
A segunda vertente é a votação numérica.
Luiz Almir obteve 3.527 votos, o que deveria ser suficiente para sua eleição. Mas não foi. A legenda pesou. Ele obteve mais votos que 17 vereadores eleitos e ficou de fora. Teve mais votos que a metada da Câmara. É uma derrota duplamente injusta. Saber que obteve voto suficiente para ser eleito mas não conseguir exercer o mandato. Como ele, há outros casos na mesma Câmara, de quem teve mais voto que o eleito e ficou de fora.
O irreverente comunicador, que faz programa de rádio na 96 FM e Band TV, vai assinar coluna num jornal local e exercer a comunicação com muito mais intensidade.
Sobre o futuro, mesmo desmotivado parcialmente pelo resultado, Luiz Almir não descarta ser candidato a deputado Estadual. Receberia o voto do ‘arrependido’ que não votou nele para vereador e poderia ampliar a votação em vários municípios do Estado, como já ocorreu em outra época e conseguiu ser vitorioso para exercer o mandato na Assembleia Legislativa.
Tulio, o candidato já entra no pleito sabendo das regras. O mais correto seria quem chegasse primeiro, mas a regra é essa. E mais, as eleições 2020 foram a primeira com nova regra. Antes tinha formação de coligações, e deixava o resultado mais injusto ainda. Acho que a eleição 2020 é um “meio termo” diante desse debate.
Vá em frente!!! saia candidato a Deputado Estadual, q msm morando um pouco distante de vc, aqui vc terá, mais 03, votos, com certeza., te ouço tds os dias e vejo a sua luta sempre pelo menor, vc é humilde demais…, mas tenha certeza meu amigo o” ñ de Deus” é sempre um livramento e se vc hj ñ assumiu uma cadeira de Vereador é pq Deus ñ permitiu q vc vinher passar por certar coisas. E com certeza algo melhor virá…está aí a oportunidade de Deputado Estadual. Bjs Jesusmira de Nísia Floresta/RN.