A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade-PE) disse nesta sexta (25) que seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro é “inegociável”. A declaração de Marília aconteceu no mesmo dia em que ela deixou o Partido dos Trabalhadores para se filiar ao SD de Paulinho da Força (SP).
“Inegociável para mim é apoiar o presidente Lula. Eu faço isso desde que era do PSB na minha juventude, apoiando o presidente Lula. Quando o PSB lançou em 2002 a candidatura da Garotinho eu já votava no presidente Lula”, disse Arraes, em entrevista à CNN. O banner usado no evento de filiação de Marília ao SD, mais cedo, tinha ela e Lula lado a lado.
A saída de Arraes do PT foi anunciada no início da semana, após ela ter dito ter sido usada como “massa de manobra” pelo partido na eleição em Pernambuco. Candidata à Prefeitura de Recife nas eleições de 2020, Marília não concordou com a indicação de seu nome para disputar o Senado pela legenda no estado.
Agora no Solidariedade, a expectativa é de que ela seja anunciada pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo partido, que formará palanque com Lula no estado.
Com informações de UOL