Início » MARTINHO DA VILA VAI SER PROCESSADO PELA PRÁTICA DE RACISMO

MARTINHO DA VILA VAI SER PROCESSADO PELA PRÁTICA DE RACISMO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução.

Uma nova disputa entre a direita e a esquerda deverá terminar nas salas dos tribunais.

Em entrevista concedida ao programa Roda Viva, na TV Brasil, na última segunda-feira, 16, o cantor Martinho da Vila teceu críticas às ações da Fundação Cultural Palmares, presidida por Sérgio Camargo.

Nesta terça-feira, 17, em suas redes sociais, o presidente da Fundação Palmares disse que entrará com uma ação contra o cantor Martinho da Vila pedindo danos morais depois de o sambista ter feito críticas a ele durante a entrevista. Na transmissão, Martinho disse que a fundação teria sido “criada para tratar dos assuntos da cultura negra”, mas que agora é comandada por “Camargo, bolsonarista radical”. E mais: “Ele é um preto de alma branca, como se diz”, e continuou “No duro, ele gostaria de ser branco. Ele acha que ele é branco. Ele se sente branco. E tem que acabar com essas coisas todas de preto”.

Conforme publicação do jornal carioca O Globo, Sergio Camargo afirma que o artista feriu sua honra e, ao exibir o trecho da petição que pretende acionar a Justiça, ele destaca uma suposta frase do ator Morgan Freeman, na qual o artista descartaria a importância de uma consciência negra – ou branca, ou amarela – em favor de uma consciência humana capaz de acabar com o racismo.

No post, Camargo diz: “Na epígrafe da ação (sendo finalizada), o ensinamento de Morgan Freeman que pretos racistas de esquerda precisam aprender”.

*Com informações do jornal carioca O Globo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *