O ex-Procurador da República Deltan Dallagnol, um dos responsáveis pela Operação Lava Jato, conversou com Monalisa Perrone durante o Expresso CNN exibido na última terça-feira, 22. A entrevista, contudo, ficou tensa quando a jornalista teve sua fala interrompida e e precisou rebater o convidado.
Dallagnol aceitou comentar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o condenou a pagar indenização no valor de R$ 75 mil ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por danos morais devido a uma coletiva de imprensa concedida, em 2016. Na ocasião, ele usou slides de PowerPoint para corroborar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o petista.
No bate-papo, o entrevistado criticou a condenação e afirmou que o sistema quer punir aqueles que atuam no combate à corrupção. “O investigador está sendo punido, é o rabo abanando o cachorro. A total inversão dos valores no Brasil”, disse Dallagnol, e, na sequência, se referindo a Lula como “o cara”.
Monalisa, então, pergunta ao entrevistado. “Quando o senhor fala entregar para o ‘cara’, o ‘cara’ é o ex-presidente Lula, eleito duas vezes, que aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas…”, inicia a jornalista até ser interrompida pelo ex-procurador. “Ô Monalisa, esse cara…”.
Antes que Dallagnol terminasse a frase, a jornalista se impõe. “Eu gostaria… procurador, por gentileza. Quando eu estiver falando, espere eu terminar, né? É mais gentil assim, aí eu termino a pergunta”, rebateu a apresentadora. “Com certeza, Monalisa, me desculpa, eu estou indignado”, se justificou Deltan.
Veja a entrevista completa:
As informações são do Metrópoles