
Os moradores da Comunidade da África receberam doações da Campanha Natal Solidária nesta quarta-feira (20), dentro da ação solidária promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A campanha vem arrecadando roupas, alimentos não perecíveis, calçados e material de limpeza e higiene pessoal junto à população e a empresas parceiras.
Todo o material arrecadado está sendo destinado para a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a capital potiguar. A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, destacou a necessidade das doações e agradeceu o gesto que está ajudando muitas famílias. “A entrega de doações continua e hoje foi a vez dos moradores da Comunidade da África, na Zona Norte de Natal, serem contemplados com cestas básicas, kits de higiene, colchões e roupas. Agradeço a todos que estão empenhados em ajudar neste mutirão de solidariedade que inclui empresas parceiras dos mais diversos setores e instituições religiosas”, disse.
Durante a entrega dos kits na Escola Municipal Professora Noilde Ramalho, Eliane Batista da Silva destacou que os donativos ajudarão muitas famílias que, assim como a dela, perderam quase tudo. “Perdemos muitas coisas com a invasão da água nas nossas casas e essa ajuda chegou em boa hora. Torcemos para que esse período difícil passe logo”, declarou.
A Campanha de arrecadação seguirá até quando for necessário suprir as famílias. As equipes da Defesa Civil e da Semtas realizaram os cadastramentos das famílias atingidas. Os servidores da Assistência Social também estão responsáveis pela triagem, montagem dos kits e entrega.
Os pontos de coleta montados pela Prefeitura para quem desejar doar estão funcionando no Palácio dos Esportes (Petrópolis), no Ginásio Nélio Dias (Gramoré) e na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na Avenida Nevaldo Rocha. Os interessados em contribuir com algum material podem realizar a entrega de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações, foi disponibilizado o número (84) 98821-3910.