
Sergio Moro (Podemos) defendeu, em entrevista para o Canal Livre da Band, nesse domingo, 30, o fim do foro privilegiado para presidente da República. Segundo o presidenciável do Podemos, caso ele seja eleito, deve apresentar uma PEC para acabar com o privilégio assim que assumir.
“Nós vamos apresentar uma proposta de emenda constitucional, já no início, para acabar com o foro privilegiado. Para todo mundo, inclusive para presidente da República.”
O ex-juiz também defendeu a necessidade de aprovar reformas econômicas para garantir a qualidade do serviço público e se disse a favor das privatizações. “Sou absolutamente à favor de privatizações. Eu tenho uma visão mais liberal da economia, sem prejuízo, acho fundamental políticas robustas sociais.”, defendeu.
“A classe tem que demonstrar que ela está disposta a fazer críticas a outros grupos. Por exemplo, a gente precisa fazer essas reformas, tributária, administrativa. São fundamentais para que a gente consiga ter um governo e um serviço público de qualidade, para que a gente tenha um sistema de impostos minimamente racional.”, disse.