Início » MPF PEDE NA JUSTIÇA QUE NOTA DO MINISTÉRIO DA DEFESA EM COMEMORAÇÃO AO GOLPE DE 1964 SEJA RETIRADA URGENTE

MPF PEDE NA JUSTIÇA QUE NOTA DO MINISTÉRIO DA DEFESA EM COMEMORAÇÃO AO GOLPE DE 1964 SEJA RETIRADA URGENTE

  • por
Compartilhe esse post

Ministro da Defesa, Walter Braga Netto — Foto: Marcos Corrêa/PR
MINISTRO BRAGA NETTO. FOTO: PR

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que determine a retirada “urgente” de uma nota publicada nesta quinta-feira (31), pelo Ministério da Defesa, em comemoração ao golpe militar de 1964, que completa 58 anos nesta data.

O pedido foi reiterado na ação, que já havia sido ajuizada no mês passado, na qual o MPF solicitava que o governo federal não fizesse publicações elogiosas à data. À ocasião, o Executivo disse que não havia “perigo de prática, repetição ou continuação do equívoco”.

O texto publicado nesta quinta-feira no site da pasta é assinado pelo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e afirma que o golpe militar “é um marco histórico da evolução política brasileira, pois refletiu os anseios e as aspirações da população da época”.

Alega ainda que “a história não pode ser reescrita, em mero ato de revisionismo, sem a devida contextualização”. Segundo o MPF, a conduta adotada pelo ministro da Defesa “desrespeita o princípio da moralidade instituído pela Constituição brasileira”.

Com informações do G1


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *