Início » NATAL TEM ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTE SÁBADO (02)

NATAL TEM ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTE SÁBADO (02)

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) realiza neste sábado (02) o Dia D de vacinação antirrábica, com vacina disponível em vários pontos da cidade para que os tutores possam levar seus animais para receber o imunizante.

A campanha foi iniciada de forma volante com programação semanal porta a porta. Nesta semana, de 27 de setembro a 01 de outubro, foi voltada para os bairros de Ponta Negra (proximidades do Frasqueirão), Barro Vermelho (proximidades da Régulo Tinoco), Guarapes (conjunto Santa Clara), Pajuçara (conjunto Além Potengi, loteamento Novo Horizonte e conjunto Vila Verde) e no Potengi (conjunto Soledade II nas proximidades da Avenida João Medeiros Filho).

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Natal se prepara para atender a população de cães e gatos da cidade, com 95 pontos de aplicação da vacina instalados em todos os distritos sanitários neste sábado (02). Podem receber a vacina animais sadios, a partir dos três meses de idade.

Natal possui uma população de 108.335 animais domésticos aptos a receber o imunizante, sendo 68.892 cães e 39.443 gatos, mas até agora atingiu 18.426 do total dessa população, que representa 23,9%. 

A meta é vacinar pelo menos 80% da população total desses cães e gatos na cidade no ano de 2021.

Tutores que tenham a partir de 05 animais e condomínio residenciais também poderão agendar a vacinação domiciliar através dos telefones 3232-8235 e 3232-8237.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *