Início » NÚMERO DE POTIGUARES COM A SEGUNDA DOSE ATRASADA PREOCUPA A SESAP

NÚMERO DE POTIGUARES COM A SEGUNDA DOSE ATRASADA PREOCUPA A SESAP

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Sesap

No Rio Grande do Norte, 169.504 potiguares estão em atraso na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O número elevado chama a atenção da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), que alerta e orienta a população a buscar as salas de vacinação para regularizar o esquema vacinal. 

A preocupação surge, principalmente, por causa da circulação da variante delta no estado, bem como, da liberação dos eventos de massa. Até o momento, há 44 casos confirmados de pessoas infectadas pela variante no RN. 

A pasta reitera que a vacina é a forma mais eficaz de prevenir a contaminação e disseminação da doença, além da possibilidade de evitar o desenvolvimento de casos graves e morte.

De acordo com a plataforma RN+Vacina, 76% da população geral do estado já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus, equivalente a pouco mais 2,425 milhões de potiguares. E, 47% da população já está totalmente vacinada, ou seja, mais 1,5 milhão de pessoas já receberam a segunda dose ou dose única da vacina contra Covid.

Completar o esquema vacinal também é fundamental para participar de eventos com grande circulação de pessoas. O Decreto Nº 30.940, de 30 de setembro de 2021, estabelece a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal em conformidade com o calendário de imunização com o objetivo de estimular a adesão da sociedade ao plano nacional de vacinação contra a Covid-19 e garantir um cenário epidemiológico favorável no RN.

Atualizações sobre a Covid-19 no RN

O último Boletim Epidemiológico emitido, ontem (06), pela Sesap registra 369.273 casos confirmados, 177.464 suspeitos, 738.903 descartados, 259.995 recuperados, 7.346 óbitos pela Covid-19. Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas.

Na manhã desta quinta-feira (07), a taxa de ocupação de leitos críticos no RN é de 27,6%; Região Metropolitana – 33,3%; Região Oeste – 20,4%; e, Região Seridó – 6,7%.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *