Início » O QUE É A COP26 E COMO ESTÁ SENDO A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NO EVENTO

O QUE É A COP26 E COMO ESTÁ SENDO A PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NO EVENTO

  • por
Compartilhe esse post

26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) acontece nesta semana em Glasgow, Escócia, em meio à certeza de que o planeta está realmente aquecendo e que as ações dos países contra o problema, principalmente os maiores emissores de gases do efeito estufa, estão atrasadas.

O Brasil iniciou sua participação no encontro ainda no domingo, 31, com a presença do Governador de São Paulo, João Dória. Foram reuniões para mostrar a apresentação de projetos relacionados às ações climáticas, além de suas expectativas para contribuir com a redução da poluição no mundo.

O encontro marcou o “Dia Mundial das Cidades”, na manhã deste domingo, 31. A ação é promovida pela principal associação mundial de governos locais e subnacionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, o ICLEI, além do Governo da Escócia.

“Estamos aqui para destacar a importância das ações realizadas pelos governos subnacionais. Estas ações devem ser acompanhadas com o aporte dos governos estaduais e do governo federal o mais fortemente possível, porque as cidades não são responsáveis por uma parte importante das emissões de carbono, mas também pelo fato de que as cidades são justamente os territórios onde os impactos dessas emissões são sentidos pela população”, disse João Doria.

Na abertura oficial do evento que ocorreu ontem, o Brasil não contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro na conferência . O país foi representado pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que apresentou uma nova meta climática com redução de 50% dos gases do efeito estufa até o ano de 2030. Contudo, Leite não apresentou o número real dessa nova redução prometida. É a terceira vez que o Brasil refaz a meta climática em menos de um ano.

Informações: G1 e Isto É


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *