Início » O SILÊNCIO DA CÂMARA DE NATAL DIANTE DO MAU CHEIRO DA DISPENSA MILIONÁRIA DA URBANA

O SILÊNCIO DA CÂMARA DE NATAL DIANTE DO MAU CHEIRO DA DISPENSA MILIONÁRIA DA URBANA

  • por
Compartilhe esse post

Após reestruturação, Câmara Municipal de Natal nomeia comissionados com  salários mais altos | Rio Grande do Norte | G1

A Urbana realizou uma dispensa de licitação milionária, que beneficiou três empresas com mais de 50 milhões de reais em contratos de apenas 180 dias. O Ministério Público Estadual começou a investigar o caso, que apresenta suspeitas de fraude, com beneficiamento direcionado e com prejuízo aos cofres públicos.

O Ministério Público de Contas também abriu procedimento e está investigando o caso. A Câmara de Natal segue silenciosa como se nada tivesse acontecendo e não tivesse nenhuma responsabilidade sobre o caso. O mínimo que a Câmara de Natal poderia fazer seria convocar o diretor-presidente da Urbana, Joseildes Medeiros da Silva, para explicar todas as suspeitas que pairam sobre esses contratos milionários.

Afinal, um dos contratos, Joseildes assinou para beneficiar a empresa da qual ele havia sido gerente há pouco tempo. Caso fosse um processo de licitação normal e sigiloso, esse fato já seria motivo de suspeitas. Imagine uma dispensa malcheirosa como essa.

O Legislativo natalense não pode ficar inerte diante de uma situação escandalosa como essa. Fiscalizar os gastos do Executivo é uma das atribuições do Legislativo. Fechar os olhos não. Independente de ser da bancada do prefeito Álvaro Dias ou da oposição, cabe aos vereadores o papel de esclarecer os fatos, investigar, cobrar, denunciar.

Fingir que não está acontecendo nada é feio. Principalmente quando sabemos que há duas investigações em curso e a Câmara fecha os olhos para contratos suspeitos de 50 milhões de reais. A Câmara pode até fechar os olhos; mas o nariz sente o mau cheiro da dinheirama suspeita. O que é que está havendo?


Compartilhe esse post

4 comentários em “O SILÊNCIO DA CÂMARA DE NATAL DIANTE DO MAU CHEIRO DA DISPENSA MILIONÁRIA DA URBANA”

  1. Q o MP e o MPF investiguem, pois o descaso é grande na urbana. A população tá pagando caro com esse contrato de mais de 41milhoes. E o pior q foi sem a licitação e tiraram os garis da urbana da coleta da znpara colocarem as terceirizadas. Já foi noticiado vários vídeos do caminhão coletor desviando a rota q é para coletar , apenas lixo domiciliar , em lixões e colocando metralha e areia. Absurdo! Por isso a gestão da urbana não quer colocar os garis concursados, pois não aceitariam desviar da rota para beneficiar terceirizadas que ganham com o peso do lixo.

  2. Sou gari,e na época em que faziamos a coleta da zona norte,eles dificultavam o maximo o nosso serviço.Não podiamos sequer ultrapassar 10 toneladas.Quando dava 15:00 eles mandavam recolher os caminhões,que eram da marquise,as vezes ficava faltando 10,15 minutos para concluirmos o trecho,ou seja,nos boicotaram desde o inicio já com esse pensamento obscuro.Sem contar que esse canalha desse presidente,não liberava garis de outros setores para o serviço mais essencial da urbana;a coleta.Cheguei a trabalhar só eu e mais outro no coletor,sendo que são 4 garis em um coletor,ou seja,totalmente desumano.Por fim,peço ao blog do Tulio lemos que não nos abandone nessa luta ,pois,posso garantir que há muitas coisas podres dentro da urbana.obg.

  3. Só lembrando que pra trabalhar na empresa ZELO, é tudo indicação política, seja de vereadores da base aliada, sindicato, e até mesmo do próprios gestores da URBANA. Só aumenta o curral eleitoral. O plano deles sempre foi se livrar dos concursados, autarquizar, e A URBANA permanecer só com o administrativo, para cabide de emprego comissionado.
    Meu Deus que injustiça q esse prefeito está fazendo 😣.

  4. Nunca foi e nao sera novidade estas falcatruas dos diretores da URBANA, sou aposentado, porem toda vida convivi com roubalheiras sem tamanho dentro daquela empresa, com convivencia de PREFEITO, VEREADORES, e ate mesmo servidores, diretoria nomeada apenas para acabar com s empresa e roubar sem medidas, nao conheco um diretor presidente que pot ali passou, que nao esteja rico. nao acredito que o gestor geral do municipio nao tenha participacao, se gritar pega, nao fica um, e o pior, muitos funcionarios fazem parte desta corja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *