Início » OAB SE POSICIONA SOBRE A OPERAÇÃO CARTEIRAS DEFLAGRADA NESTA SEXTA-FEIRA (08)

OAB SE POSICIONA SOBRE A OPERAÇÃO CARTEIRAS DEFLAGRADA NESTA SEXTA-FEIRA (08)

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Divulgação OAB RN

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (08), a Operação Carteiras realizada pelo Ministério Público do RN prendeus três advogados envolvidos no esquema de troca de mensagens com facções criminosas. A Ordem dos Advogados no Brasil do RN publicou nota oficial se posicionando nas suas redes sociais nesta manhã.

Leia na íntegra.

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) foi comunicada e acompanhou a operação “Carteiras”, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (8) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, que culminou com a detenção de três advogados suspeitos de envolvimento com atividades ilegais.

A Seccional Potiguar acompanha os desdobramentos da operação do Ministério Público para salvaguardar e garantir que as prerrogativas dos advogados sejam respeitadas. Porém, as questões de mérito serão enfrentadas pelas defesas constituídas pelos acusados.

A Ordem não compactua com qualquer ação ilícita praticada por quem está nos quadros de inscritos. As denúncias serão apuradas com rigor pelo Tribunal de Ética e Disciplina, assim como determina o Estatuto da Advocacia.

Natal, 08 de julho de 2022

OPERAÇÃO CARTEIRAS

A Operação Carteiras é uma investigação realizada pelo MPRN sobre o envolvimento de três advogados com uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares. Após 1 ano de investigação, o MPRN já apurou que os três abusaram das prerrogativas inerentes ao ofício advocatício, realizando a comunicação entre líderes faccionados presidiários e os demais integrantes da organização em liberdade, repassando mensagens relativas às atividades criminosas e, assim, garantindo o regular funcionamento do grupo com a prática de diversos crimes.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *