Início » PADRE DA ARQUIDIOCESE DE NATAL REBATE ATAQUES DE DEPUTADO BOLSONARISTA À IGREJA: “DIGNO DE NOJO E PENA”

PADRE DA ARQUIDIOCESE DE NATAL REBATE ATAQUES DE DEPUTADO BOLSONARISTA À IGREJA: “DIGNO DE NOJO E PENA”

  • por
Compartilhe esse post

Divulgação/Alesp/Canção Nova

O deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP) fez uma série de ataques ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao papa Francisco em seu discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na última quinta-feira (14). 

Os ataques do deputado foram uma reação à fala do arcebispo, Dom Orlando Brandes, que criticou a disseminação de notícias falsas e o armamento da população brasileira na última terça-feira (12), durante missa em honra a Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, mesmo sem citar o nome de Bolsonaro, ele disse que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”.

“Seu vagabundo, seu safado da CNBB, dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha”, disse o deputado estadual Frederico D’Avila. Ao se referir ao arcebispo e ao papa, ele ainda utilizou outros termos pejorativos como “safados” e “pedófilos”.

Em resposta, o Presbítero Católico da Arquidiocese de Natal, Padre Dalmário, afirmou que nunca se calou diante de ataques contra a igreja e seus pastores, e dessa vez não seria diferente. 

“Político desta qualidade são dignos da latrina pois emporcalham o mundo! Digno de nojo e pena!”, rebateu o padre, compartilhando o vídeo com a fala do deputado paulista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *