Após ato realizado em frente à sede da Governadoria na última quarta-feira (8), policiais e bombeiros militares seguem mobilizados para reivindicações ao governo do Rio Grande do Norte. As categorias têm novo ato marcado para esta quarta (15) e pedem “tratamento igualitário” em relação aos demais operadores da Segurança Pública, segundo divulgou a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).
“Não queremos nada além do que um tratamento igualitário em relação aos demais operadores da Segurança Pública. Não podemos ser penalizados pelo tamanho de nossa categoria. Somos muitos, mas também somos os que estão na linha de frente no combate à violência”, diz a associação.
Entre as reivindicações, ainda de acordo com a ASSPMBMRN, estão: regulamentação do Sistema de Proteção Social, elaboração de um Código de Ética humanizado, vales-alimentação para todos os policiais militares no valor de R$ 20 cada (totalizando três, R$ 60 por 24h), novo fardamento, manutenção de viaturas e instalações e equiparação salarial.
“Das pautas apresentadas, nós destacamos a necessidade da elaboração de um Código de Ética humanizado, a regulamentação do Sistema de Proteção Social e os vales-alimentação para todos os policiais militares do estado. Estes nós sabemos que pode ter uma solução imediata, a depender da vontade do Governo. Vamos persistir e continuar mobilizados. Seja com ato público, caminhada e, se preciso, vamos acampar no Centro Administrativo do Estado”, afirmou a subtenente Márcia Carvalho, presidente da ASSPMBMRN.
A mobilização desta quarta será uma caminhada, às 15h, partindo da Associação de Cabos e Soldados, na Av. Jaguarari, para a Governadoria, no Centro Administrativo do RN.