Início » POLÍTICOS MOSTRAM AS CARTAS E INTENSIFICAM PREPARATIVOS PARA A CAMPANHA DO PRÓXIMO ANO

POLÍTICOS MOSTRAM AS CARTAS E INTENSIFICAM PREPARATIVOS PARA A CAMPANHA DO PRÓXIMO ANO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Montagem

Por: Bosco Afonso

Ao final de julho do próximo ano, todas as candidaturas aos postos de deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República deverão estar devidamente registradas, embora, atualmente, os pretensos legisladores estadual e federal ainda não conhecem as regras para a eleição que se avizinha.

Mesmo assim, como se trata de trabalhar contra o tempo, os candidatos já botaram o pé na estrada e passam a cumprir o ritual aconselhado a todos aqueles que pretendem adquirir mais voto que o seu. Assim, o que tem de candidato singrando as estradas desse pobre Rio Grande do Norte não é brincadeira. A maioria desfila em esplendorosos e potentes carros de marca do momento, enquanto que outros se contentam mesmo com o seu 1 ponto zero para chegar ao mais longínquos municípios, muitas vezes, com um eleitorado diminuto, mas que é decisivo na contagem.

Enquanto pretensos candidatos ao governo se deslocam buscando espaços nas entrevistas a emissoras de rádio ou a blogs por todas as regiões, a governadora Fátima Bezerra leva a vantagem de estar entregando obras. Em cada cidade, em cada município, vale pelo menos a reforma necessária de uma escola que já deveria ter sido feita há mais tempo, mas a governadora está lá. Não fala em eleição em seus discursos, mas aos cochichos, conversa com as lideranças políticas, ensandecidas para aparecer na foto do poder. E juntamente com a filha de “seu” Severino, estão candidatos e candidatas aos legislativos estadual e federal.

Neste momento de preparativos, cada um vai fazendo a sua parte e a editoria do Blog Tulio Lemos vai acompanhando a corrida na medida em que o binóculo alcança. O petista senador Jean, até que ensaiou acompanhar a governadora, mas depois foi percorrendo os seus próprios caminhos e há dias que visita as regiões, sendo que, esta semana, se concentrou no Oeste levando ao conhecimento do “povo sofrido” o resultado de suas emendas parlamentares.

Enquanto que o deputado Nelter, “cola” junto às lideranças políticas para fazer peregrinação aos órgãos estadual e federal, em busca de benefício para os municípios que servem de base à sua reeleição.

Por sua vez, Benes Leocádio, ainda sem saber por qual partido vai disputar o voto do potiguar na tentativa de chegar ao Governo do Estado, busca freneticamente espaços em emissoras de rádio, em blogs, em reuniões com o objetivo de se fazer presente.

Já o deputado federal Walter Alves, costurando a retomada do MDB pelo interior do seu estado, aproveita a viagem e “vende o seu peixe” na tentativa da reeleição, enquanto que Kelps Lima, que quer deixar a Assembleia Legislativa e voar para Brasília, para a Câmara dos Deputados, vai se solidarizando com lideranças para engrossar a nominata de deputado federal do seu partido, o Solidariedade.

Enxergando a cúpula, o prefeito Álvaro Dias diz que não sabe ainda se vai disputar a majoritária, mas ele mesmo sabe que será apenas coadjuvante de peso nesta eleição, enquanto que Carlos Eduardo, duro na queda para formar o seu próprio bloco e para fazer alianças, colou em Fábio Faria para verificar a temperatura eleitoral, mesmo tendo soltado cobras e lagartos contra o chefe maior do filho de Robinson que é o presidente Bolsonaro.

CARLOS EDUARDO: “PDT SÓ DISCUTE ALIANÇA OU COLIGAÇÃO NO ANO QUE VEM”

Reprodução Instagram

Esses são alguns dos poucos exemplos que já podem ser expostos na preparação de uma corrida que, largando agora, só vai ser concluída no primeiro turno das eleições de 2022, para uns, e, para outros, provavelmente, no caso da disputa governamental para o Estado e para a República, só no segundo turno. E como essa corrida não é de revezamento, terão muitos candidatos gastando sola de sapato para ir buscar os votos necessários à sua eleição, mas também terão aqueles que, depois do pleito, irão ser chamados de “laranja” porque só obtiveram mesmo os votos da família.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *