Início » ANVISA RECEBE PEDIDO PARA USO DA CORONAVAC EM MENORES DE 18 ANOS

ANVISA RECEBE PEDIDO PARA USO DA CORONAVAC EM MENORES DE 18 ANOS

  • por
Compartilhe esse post

Dose de vacina contra Covid em preparação para ser injetada em Goiânia
Vinícius Schmidt/Metrópoles

Ontem (30), a Anvisa recebeu solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina Coronavac. A meta é incluir público de 3 a 17 anos na bula do imunizante. A Coronavac está autorizada somente para uso emergencial no Brasil em pessoas com 18 anos de idade ou mais. Segundo a Anvisa, a inclusão de uma nova faixa etária deve ser realizada pelo laboratório responsável pela vacina.

“Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos demonstrando a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária. Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países”, diz a Anvisa. “No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil.”

Até o momento, somente a vacina da Pfizer está aprovada para menores de 18 anos pela agência reguladora. O imunizante tem indicação para pacientes a partir dos 12 anos.

Já o laboratório Janssen recebeu autorização da agência para realizar ensaios da vacina em crianças e adolescentes. Os estudos ainda estão em condução.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *