Em votação apertada, realizada nesse domingo, 19, o Partido Verde (PV) decidiu por 12 votos a 10, apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Alves (PDT) ao Senado. A legenda, que foi a primeira a declarar apoio ao ex-prefeito do Natal em fevereiro, chegou a pensar apoiar o nome do deputado federal Rafael Motta (PSB), mas recuou.
A votação se deu entre dirigentes do partido nos municípios e parte da direção estadual. Os quatro deputados estaduais do partido (George Soares, Vivaldo Costa, Hermano Morais e Eudiane Macedo) não participaram da reunião por causa das agendas no Interior.
Ao Blog do Barreto, o presidente estadual do PV, o vereador de Natal Milklei Leite, avaliou positivamente a reunião. “As pessoas se posicionaram. Cada um falou seu ponto de vista e escolher um candidato. Independente dessa votação temos que passar pela federação”, disse.
Sobre a divisão interna, Milklei disse que é hora de construir a unidade interna. “Está dividido de forma interna, mas agora tem que seguir a candidatura que foi escolhida. A votação é soberana”, avisou.
O ex-prefeito Carlos Eduardo e Rafael Motta não comentaram o resultado da votação.
Com informações do Blog do Barreto