Início » POR SEGURANÇA, BANCO CENTRAL LIMITA OPÇÕES DE PERÍODO NOTURNO PARA O PIX

POR SEGURANÇA, BANCO CENTRAL LIMITA OPÇÕES DE PERÍODO NOTURNO PARA O PIX

  • por
Compartilhe esse post

Marcello Casal/Agência Brasil

Na última sexta-feira, 19, o Banco Central publicou uma nova regra que limita as opções de definição de período noturno para transferências via Pix, agora o usuário pode optar apenas entre os períodos das 20h às 6h e das 22h às 6h.

O objetivo de customizar o período noturno e diurno para realizar transferências via Pix existe como mais uma medida de segurança contra golpes, fraudes e sequestros relâmpagos utilizando o método de pagamento. Atualmente, no período noturno o limite do valor de transferência para pessoas físicas é de R$1 mil. 

Com o aumento de golpes utilizando o Pix, o Banco Central tem aumentado as medidas de segurança, algumas delas são: Possibilidade de estabelecer um limite máximo de transferências; cadastrar contas específicas para que possa realizar pagamentos acima do limite; possibilidade de bloqueio cautelar dos recursos da conta por até 72h caso a instituição financeira suspeite de fraude ou golpe; notificação de infração em caso de um usuário que saiba de uma conta ou chave Pix que seja utilizada para cometer crimes, entre outras. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *