
A população de Natal que registrou no cadastro da vacinação o número do celular, e que está em atraso com a 2ª dose ou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, vai começar a receber uma mensagem ou ligação para alertar sobre a importância de completar o esquema vacinal.
O alerta está sendo possível em virtude de uma parceria entre a Prefeitura do Natal, a Secretaria Municipal de Saúde e a empresa Teleperformance.
Na capital, 92% da população adulta (acima de 18 anos) iniciou o processo de imunização e, desses, 86% encontram-se totalmente vacinados. Já na população com idade entre 12 a 17 anos, 71% iniciou o esquema vacinal e, dessas, 40% tomaram as duas doses.
Desde o início da vacinação contra o coronavírus, há pouco mais de um ano, a gestão investiu, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), cerca de R$ 5 milhões em campanhas educativas sobre o tema.
A mais nova dessas campanhas foi lançada nesta semana, para marcar o primeiro ano da vacinação. O VT que já está sendo veiculado na TV informa a largada da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos. Destaca ainda os avanços obtidos na ação, que já superou 86% da população adulta com esquema vacinal completo e 92% dos natalenses com ao menos a primeira dose, bem como a importância das pessoas receberem as doses indicadas.