Antes de se pronunciar, na tarde desta quarta-feira (11), o vereador Preto Aquino, na Câmara Municipal de Natal (CMN), já adiantou que não está candidato a nada, absolutamente nada: “não sou candidato a deputado estadual, deputado federal, nem a líder de classe, que eu não estou matriculado em nenhum lugar”, ironizou, enfatizando, de forma defensiva que sua declaração em plenário de uma casa legislativa não configurava “politicagem” e ou busca por palanque.
Alfinetou a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), não somente insinuando, mas falando com todas as letras que a Casa Legislativa Estadual não tem capacidade:
“O melhor projeto da Assembleia é copiado da Câmara. Pode observar se não é verdade. Eles não têm, nem sequer, capacidade de aprovar projetos bons, importantes para a sociedade. Eu não sei o que é isso“, disse o vereador Preto Aquino.
Mas, a fala “desordenada”, teve motivo: segundo o parlamentar, a comissão de saúde não faz visitas pelo menos a cada três meses, ou até mesmo seis meses, aos hospitais de referência do estado: Tarcísio Maia, Walfredo Gurgel, entre outros; sinalizando que essas visitas deveriam ser obrigatórias e, para garantir os votos nas próximas eleições, publicizadas. Tem que avisar que está trabalhando para garantir voto, parece. “Eu não estou aqui fazendo drama”…