Início » PRIMEIRO MINISTRO DA HOLANDA CHAMA MANIFESTANTES ANTIVACINA DE “IDIOTAS”

PRIMEIRO MINISTRO DA HOLANDA CHAMA MANIFESTANTES ANTIVACINA DE “IDIOTAS”

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Flickr do primeiro-ministro da Holanda

No fim de semana, mais de cem pessoas foram presas em protestos violentos no país, que impôs novo lockdown para tentar conter onda de casos de Covid.

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte (foto), chamou de “idiotas” nesta segunda-feira (22) os manifestantes contrários à vacina contra a Covid e às medidas de restrição que saíram às ruas de várias cidades do país europeu neste fim de semana.

Segundo a agência Reuters, mais de cem pessoas foram presas em três noites de protestos, marcados por episódios de violência. Jovens e grupos vestidos de preto atearam fogo em veículos da polícia e arremessaram pedras contra eles.

Em Roterdã, na sexta (19), a polícia chegou a fazer disparos de advertência contra a multidão para dispersar os manifestantes; em Haia, uma pedra foi arremessada contra o para-brisa de uma ambulância que tentava levar um paciente ao hospital.

“Foi pura violência disfarçada de protesto”, declarou Rutte sobre os atos. “Nunca aceitarei idiotas usando violência pura só porque eles são infelizes.”

A Holanda foi o primeiro país da Europa Ocidental a implementar lockdown novamente , na tentativa de conter mais uma onda de casos de Covid.

Por O Antagonista


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *