Início » QUASE 10 MIL POTIGUARES FORAM IMUNIZADOS DURANTE OPERAÇÃO “VERÃO DA VACINAÇÃO” NO LITORAL NO RN

QUASE 10 MIL POTIGUARES FORAM IMUNIZADOS DURANTE OPERAÇÃO “VERÃO DA VACINAÇÃO” NO LITORAL NO RN

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: EQUIPE FÁTIMA BEZERRA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o balanço da Operação Verão da Vacinação, que aconteceu no último sábado, 22, nas praias do litoral potiguar. Foram aplicadas 9.888 doses no total, sendo a maior parte de doses de reforço (D3), com 5.568 imunizados.

Para a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima, o número de doses aplicadas ainda pode ser maior, já que boa parte dos municípios não conseguiu inserir os dados no sistema em tempo real. “Estes municípios ficaram encarregados de fazer a digitação dos dados hoje, 24, então a gente espera chegar pelo menos a 20 mil doses aplicadas nesse sábado de ampla mobilização”, explicou.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do RN e buscou atualizar a situação vacinal da população acima de 12 anos, independente de qual local tomaram a primeira dose. A Sesap distribuiu 30 mil doses para a Operação Verão, que aconteceu nos municípios de Extremoz, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Canguaretama, Areia Branca, Tibau, Porto do Mangue e Grossos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *