Início » QUEM NÃO TOMAR DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID VOLTA A ESTÁGIO DE NÃO PROTEÇÃO, DIZ INFECTOLOGISTA

QUEM NÃO TOMAR DOSE DE REFORÇO CONTRA A COVID VOLTA A ESTÁGIO DE NÃO PROTEÇÃO, DIZ INFECTOLOGISTA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/CNN

O diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Renato Kfouri, disse em entrevista à CNN que quem não tomar dose de reforço contra a Covid volta a estágio de não proteção igual ao de quem tem apenas uma dose ou nenhuma dose.

“Se surgir uma nova onda de casos, estas pessoas que não estão adequadamente vacinadas são as que estarão mais comprometidas – que foi o que aconteceu com a Ômicron“, disse Kfouri.

O infectologista relembra que, no início do ano, o aumento de casos aconteceu com quem não estava em dia. “Em dia com a vacinação é estar com duas doses + a dose de reforço”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade sobre a necessidade de vacinação para a população anualmente, como acontece com a vacina da gripe, Kfouri disse que possivelmente acontecerá o mesmo com a Covid.

“É bem possível que tenhamos vacinação da Covid, o que não está claro é o que acontecerá no período pós Covid, se teremos que vacinar toda população como fazemos agora”, disse.

Para o infectologista, com o vírus circulando com de uma forma não tão grave, mais sazonal, a vacinação pode ocorrer apenas em grupos prioritários, como a gripe: em idosos, crianças e imunocomprometidos.

Com informações da CNN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *