Início » RAFAEL MOTTA DEFENDE NOME DE NATÁLIA BONAVIDES PARA O SENADO, MAS LAMENTA: “ACABA TENDO A BARREIRA DA QUESTÃO LEGAL DA IDADE”

RAFAEL MOTTA DEFENDE NOME DE NATÁLIA BONAVIDES PARA O SENADO, MAS LAMENTA: “ACABA TENDO A BARREIRA DA QUESTÃO LEGAL DA IDADE”

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE 94 FM

O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) mostrou apoio a uma candidatura da também deputada federal Natália Bonavides (PT/RN), para o Senado. Em entrevista para o Jornal da Cidade, da 94 FM, na manhã desta quarta-feira, 11, o parlamentar, que também está cotado para o Senado, lamentou o fato de a petista não poder concorrer. “Acaba tendo a barreira da questão legal da idade”, lamentou.

A Constituição determina que, para se tornar senador, o cidadão precisa ter nacionalidade brasileira, pleno exercício dos direitos políticos, domicílio eleitoral no estado que vai representar e filiação partidária e idade mínima de 35 anos. Nascida em 15 de junho de 1988, Natália completa 34 anos no próximo mês.

“Natália não tem idade suficiente, mas seria um ótimo nome, assim como o senador Jean. Só que não acabou dando certo toda essa composição, então, no meu ponto de vista e no ponto de vista de boa parte da população, inclusive de setores do próprio PT, essas tentativas de se juntar nomes emissíveis não resulta em bom resultado, é tanto que a gente tem visto pesquisas recentes que demonstram que hoje existe uma deterioração do suposto candidato da base da governadora [Carlos Eduardo]. Acho que é o momento da gente discutir o estado antes de mais nada”, declarou.

Sobre sua pré-candidatura ao Senado, Motta destacou: “A gente tem que ouvir a população. Eu tenho ouvido a população. As pesquisas agora, com a inclusão do nosso nome, também vão dizer. A questão da nossa irreversibilidade, da nossa candidatura vai depender da população. As pesquisas vão mostrar isso. Eu tenho certeza que o povo do Rio Grande do Norte quer, realmente, alguém que ele saiba como vai ser o comportamento no parlamento brasileiro”, afirmou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *