Início » RN TEM O 2º PIOR DESEMPENHO NACIONAL EM JANEIRO, APRESENTANDO UMA QUEDA DE 1,8% NO COMÉRCIO VAREJISTA

RN TEM O 2º PIOR DESEMPENHO NACIONAL EM JANEIRO, APRESENTANDO UMA QUEDA DE 1,8% NO COMÉRCIO VAREJISTA

  • por
Compartilhe esse post

Comércio varejista/ Foto: Divulgação

O Estado do Rio Grande do Norte teve o segundo pior desempenho nacional durante o mês de janeiro em relação ao volume de vendas no comércio varejista. De acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta sexta-feira (1º), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a retração foi de aproximadamente 1,8%, sendo menor do que a do Estado do Amapá, que foi de 3,7%.

Ainda segundo os dados estatísticos, essa diminuição no volume de vendas também ocasionou a redução de 0,7% na receita de vendas estadual. E com isso, tornou-se a terceira pior perda de faturamento do país, atrás apenas do Amapá, que caiu 1,6% e Amazonas, -1,9%.

O acumulado dos últimos 12 meses no RN também caiu quase 140%, saindo de um crescimento positivo de 3,1% e indo, no mês de janeiro, para -1,2%. O único estado nordestino a conseguir um resultado positivo nesse período foi Pernambuco (0,5%).

Alguns Estados do Nordeste ficaram acima de 0,8%, no decorrer do mês de janeiro, que é a média nacional, no volume de vendas: Paraíba, com aumento de 1,6%, Bahia (2,3%), Pernambuco (2,5%) e Alagoas (2,8%) – esse último foi o segundo melhor índice do Brasil.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *