O Rio Grande do Norte volta a liderar os leilões de compra de Energia, o que fortalece ainda mais a posição do estado como líder no ranking de geração de energia eólica no Brasil.
A governadora Fátima Bezerra (PT), destacou que o RN ficou em 1º lugar no leilão A-3 e A-4 de compra de energia nova 2021. Ao todo foram contratados 350,6 MW em projetos de geração de energia para o estado, tendo como principal fonte a eólica. Serão investidos R$1.427.253.000 na implantação dos projetos.
Em segundo lugar ficou São Paulo com 131MW e terceiro Paraíba com 100MW.
Segundo a gestora estadual, a medida é resultado de planejamento. “É foco. É uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”. Além disso, ela agradeceu ao SEDECRN e ao IDEMARN.
Veja publicação:
O Rio Grande do Norte possui mais de 22 empresas de geração de energia com projetos em operação, de acordo com boletim divulgado pela Sedec no último mês de março. O RN já concentra 181 empreendimentos em operação, sendo líder nacional em potência instalada, com 5,2 GW. O estado possui ainda 52 empreendimentos em construção (1,8 GW) e outros 78 contratados (3,1 GW), sem contar com os contratos do último leilão.