Início » ROBÉRIO PAULINO FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA PARA O PLANTIO DE 10 MIL ÁVORES

ROBÉRIO PAULINO FIRMA PARCERIA COM PREFEITURA PARA O PLANTIO DE 10 MIL ÁVORES

  • por
Compartilhe esse post

Vereador de Natal Robério Paulino. Foto: Elpídio Júnior/CMN

Em uma reunião com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), ficou definido que a Prefeitura Municipal vai doar ao projeto do vereador Robério Paulino (PSOL) uma carga de 10 mil árvores, que chegará em 100 dias seguidos. A ideia é dar continuidade a uma iniciativa do parlamentar, que institui plantio de 50 mil árvores até 2024.

“Será um grande mutirão, uma intensa jornada de plantio com parceria entre prefeitura, Câmara Municipal e UFRN. Durante 100 dias seguidos, Natal vai receber em todas as regiões, praças, canteiros, avenidas, 10 mil mudas. Vamos fazer alguns dias antes em cada praça ou canteiro uma sensibilização da população para adotarem essas mudas, para que não morram. Vai sair na propaganda da Prefeitura no rádio também e vão participar vereadores em cada região. No começo do ano, vai ser feita uma cerimônia de lançamento do programa na Câmara, com a presença de Álvaro, de Paulinho Freire e do reitor da UFRN”, disse Robério.

O vereador apresentou e conseguiu aprovar na Casa um projeto que permite a plantação de 50 mil mudas de árvores na capital potiguar em 4 anos. As primeiras 10 mil mudas serão plantadas até o fim do inverno de 2022. O objetivo, segundo ele, é transformar a cidade nos próximos 10 anos, proporcionando um ambiente urbano muito mais frio, refrescante, mais belo e agradável, com áreas públicas convidativas para a prática do esporte, da cultura e do lazer ao ar livre. “Natal precisa e merece e vamos fazer”, pontuou o vereador.

O parlamentar deu início ao projeto assim que assumiu o mandato na Câmara. ”A arborização urbana, além de mitigar o aquecimento da atmosfera do planeta, traz vários benefícios para a cidade e para sua população. Além de embelezar a cidade, a arborização de espaços públicos também cumpre um papel essencial em outros aspectos, como a saúde pública, o esporte, a cultura e o lazer. Grande parte das praças de Natal são hoje depósitos de lixo, sem qualquer cuidado e sem utilidade para a população. Com a arborização dessas áreas, como praças e canteiros, poderão ser organizadas atividades de esporte, cultura e lazer para a população”, afirmou Robério.

Por Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *