O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou a pré-candidatura ao Senado Federal. “Decidimos colocar o nosso nome como pré-candidato ao Senado por entendermos que há uma necessidade de se qualificar a representação do Estado”, disse o potiguar à Tribuna do Norte.
Conforme apurado pelo Agora RN, há um clima de conflito entre Marinho e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que também já afirmou que irá concorrer ao Senado pelo Estado.
Sobre isso ainda paira a dúvida sobre qual dos dois ministros potiguares o presidente Jair Bolsonaro irá dar seu apoio e nome para a campanha eleitoral. Em agosto passado, Bolsonaro chegou a comentar o interesse dos dois por seu apoio no Rio Grande do Norte, mas, sem dizer qual seria seu escolhido, limitou-se a dizer que isso era algo para os dois concorrentes decidirem lá na frente.
A decisão entre os dois deve ser resolvida até dezembro, conforme afirmou Fábio Faria. “Tenho que conversar com o presidente, saber o que ele quer”, disse, em entrevista recente à rádio 98 FM.
No entanto, à Tribuna do Norte, Marinho disse que provavelmente contará com o apoio do presidente. “A nossa pré-candidatura necessariamente deverá contar com o apoio do presidente Bolsonaro”.
*Matéria publicada no Agora RN