O secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, esteve na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (22) para esclarecer algumas dúvidas referentes ao carnaval virtual realizado neste ano pela pasta. A fala foi feita à Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização.
Os questionamentos eram sobre os valores e objetos dos contratos, e se o alcance das lives justificava o investimento. Os parlamentares cobraram o envio de respostas aos requerimentos enviados e maior divulgação quando da abertura de contratações da secretaria.
O vereador Raniere Barbosa (Avante), que é presidente da Comissão, destacou a boa relação com o executivo, sem perder o papel de fiscalização da Comissão. “O secretário esclareceu alguns pontos sobre contratos do carnaval virtual e se comprometeu a encaminhar respostas sobre outros questionamentos”, relatou.
“Foi uma busca por esclarecimentos porque foram encaminhadas solicitações que não foram atendidas”, disse o vice-presidente da comissão, vereador Nivaldo Bacurau (PSB).
O secretário Dácio Galvão explicou que as respostas já tinham sido encaminhadas e que qualquer equívoco seria resolvido. “Foi uma oportunidade de mostrar nossa transparência. Algumas informações foram encaminhadas, mas, por lapso burocrático, não chegaram a tempo aos vereadores. Outras foram colocadas posteriormente e vamos oferecer esses esclarecimentos”, pontuou.