Início » SEGUNDO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA MIGRAM AUTOMATICAMENTE PARA O AUXÍLIO BRASIL

SEGUNDO SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA MIGRAM AUTOMATICAMENTE PARA O AUXÍLIO BRASIL

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Natal anunciou que os atuais beneficiários do Bolsa Família na capital potiguar migraram automaticamente para o programa Auxílio Brasil.

A informação foi divulgada pela pasta nesta segunda-feira (22), após o registro de várias filas de pessoas buscando atendimento nos centros de referência de assistência social (Cras). De acordo com o governo federal, o Rio Grande do Norte tem mais de 366,5 mil beneficiários.

Os atuais beneficiários do Bolsa Família não precisam fazer nenhum tipo de recadastramento, afirmou a pasta, em nota.

Segundo o município, diante da extinção do Programa Bolsa Família no mês de outubro e a implementação do Programa Auxílio Brasil com a Medida Provisória Nº 1.061/2021, a migração entre os dois programas será feita de forma automática.

“O Ministério da Cidadania informou que novos cadastros vão entrar em uma fila de espera e só serão liberados quando houver novas concessões. Não existe um prazo definido para a realização dessas concessão”, afirmou ainda.

“Para evitar que a população se aglomere, tanto nas unidades do Cadatro Único, como dos Cras, reiteramos que as famílias já cadastradas não procurem esses locais até que haja nova orientação a respeito”, disse a secretaria.

Apesar da orientação da pasta, uma grande se fila de formou na manhã desta segunda-feira (22) no Cras de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

Por G1


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *