Início » SEMANA LGBT DE NATAL TEM INÍCIO COM DEBATE SOBRE CIDADANIA EM TEMPOS DE ÓDIO

SEMANA LGBT DE NATAL TEM INÍCIO COM DEBATE SOBRE CIDADANIA EM TEMPOS DE ÓDIO

  • por
Compartilhe esse post

Sem apoio do Executivo Municipal, parlamentares do PT realizam Semana da Cidadania LGBT+ por iniciativa própria.

A Semana da Cidadania LGBT+ de Natal começa hoje. A programação foi iniciada com uma live com o ativista e ex-deputado federal, Jean Wyllys. O tema foi: “Desafios e políticas públicas em tempo de ódio”. O bate-papo, aconteceu às 16h, no Instagram da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que é uma das organizadoras desse calendário junto com a vereadora Brisa Brachi (PT-Natal).

As ações da Semana, que foi criada oficialmente em 2017 através da lei 6.753, incluem ainda uma capacitação para atendimento e proteção de Refugiados, Apátridas e Migrantes LGBTI+, em parceria com o Ceram-RN, uma visita da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara Municipal ao Centro LGBT de Natal e a entrega de uma carta à presidência do legislativo municipal da capital, solicitando prioridade na tramitação de projetos de lei referentes à População LGBT+.

Para a parlamentar Divaneide Basílio, “não dá para conceber um mundo onde essa comunidade LGBT+ não possa ter os mesmos direitos que todas as outras pessoas, incluindo o de existir e o de amar. Como parceira, potencializo e me junto às causas relacionadas a essa pauta. Com empenho, compromisso e afeto. Organizar a Semana da Cidadania LGBT+ de Natal, é apenas uma forma de demonstrar o quanto estou de mãos dadas com essas lutas e quanto elas me dizem respeito”.

Brisa Brachi, primeira vereadora abertamente bissexual de Natal, relembra que esta data é um marco de luta pelos nossos direitos, de luta em defesa da diversidade de gênero e sexualidade e contra toda a heteronormatividade que nos cerca, que faz com que seja tão difícil ainda ser LGBT no nosso país. Em tempos de fascismo, em tempos de presidente genocida, os desafios para nós são ainda maiores, são gigantes, mas eu tenho a certeza absoluta, que conseguiremos vencer esse capítulo da nossa história.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *