A declaração do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) publicada nesta sexta-feira (24) na revista Veja, em que ele afirmou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, decidiu tomar a vacina apenas nos Estados Unidos, gerou repercussão negativa, principalmente entre a oposição do governo.
O senador do Rio Grande do Norte, Jean Paul (PT), após repercussão, foi às redes sociais mostrar suas impressões em relação a declaração do Chefe do Executivo. De acordo com o senador: “Bolsonaro é uma piada de mau gosto. Em entrevista à Revista Veja revela que a primeira dama vacinou-se nos Estados Unidos. Ele garante que ainda não tomou a vacina”.
Sobre a dúvida em relação à vacinação do presidente, Jean disse que “não dá para acreditar no que sai da boca do presidente da República, e isso é um péssimo sinal”.
Além do parlamentar potiguar, outros políticos demonstraram-se insatisfeitos com a declaração. O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse que a primeira-dama perdeu a chance de demonstrar um patriotismo de verdade.
“A vacina que é aplicada nos Estados Unidos é a mesma que é aplicada aqui no Brasil. Então, ela poderia aqui ter se vacinado, mostrado aos brasileiros ela se vacinando, para dar um bom exemplo aos brasileiros e aí, sim, veríamos o patriotismo de verdade, não patriotismo da boca pra fora”, disse Omar.
*Com informações do G1