Início » SESAP DISTRIBUI NOVAS DOSES DESTINADAS AO REFORÇO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO RN

SESAP DISTRIBUI NOVAS DOSES DESTINADAS AO REFORÇO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE DO RN

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Prefeitura de Parnamirim

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai distribuir nesta quarta-feira (06), no início da tarde, mais 128.250 doses de vacina contra o coronavírus, dando continuidade à Campanha Estadual de Vacinação. Parte dos imunizantes serão destinados para o início da terceira dose nos profissionais de saúde. São 15.888 doses do imunizante da Pfizer direcionadas para a vacinação desse público.

“Entendendo que boa parte dos idosos que estão como prioritários para vacinação da terceira dose ainda não completaram seis meses do esquema vacinal, ampliamos para imunizar, simultaneamente, os profissionais de saúde com a dose de reforço. Os municípios já estão orientados, através de uma nota informativa, que devem iniciar a aplicação da terceira dose desses profissionais”, informou a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima.

A vacinação deve iniciar pelos profissionais de saúde priorizando aqueles que atuam na assistência, como em unidades hospitalares, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e prontos atendimentos, tudo de forma escalonada e simultânea à vacinação dos idosos acima de 60 anos.

Para a dose de reforço, é preciso que os profissionais tenham mais de seis meses da aplicação da segunda dose do esquema vacinal, assim como vem acontecendo com a vacinação dos idosos. Independente da vacina, nesse momento a aplicação da terceira dose será com o imunizante da Pfizer.

Além das 15 mil doses destinadas para os profissionais de saúde, a Sesap distribuirá mais 62.430 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford e 49.932 da Pfizer para aplicação da segunda dose dos adultos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *